quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Tabus e Verdades Sobre : Sexo Anal


Considerado um assunto tabu por 65% das mulheres, a prática do sexo anal costuma despertar sentimentos mistos como curiosidade, excitação, vergonha e culpa. Se por um lado este tipo de penetração faz parte da fantasia de 70% dos homens e 30% das mulheres brasileiras, segundo pesquisa feita pela Universidade de São Paulo (USP), apenas 25% dos casais heterossexuais praticam o sexo anal com regularidade.

- O assunto ainda é cercado de mitos. Ele também é pouco discutido por especialistas em saúde sexual, que às vezes chegam a dar informações erradas ou não dão abertura para que seus pacientes falem sobre o tema. Ninguém conversa, mas levantamentos indicam que 17 milhões de brasileiros aprovam a prática como mais uma forma de prazer - explica o urologista
Lembramos que, como o sexo anal pode levantar uma série de inseguranças, principalmente nas mulheres, ele só deve ser feito depois de muitas conversas e com o aval dos dois.
Algumas mulheres ignoram por completo o tema e levam um susto quando o parceiro indica que quer experimentar. Outras aproveitam e usam o sexo anal como moeda de troca, e só permitem este tipo de penetração quando querem provar alguma coisa para o homem. São duas abordagens ruins que geram ansiedade, medo, dor e frustração .
Algumas mulheres usam o sexo anal como um presente sexual. É o caso de L., de 32 anos que fez um acordo com o namorado, com quem já dividia apartamento: sexo anal apenas na noite de núpcias.
.Pode ser que primeira tentativa não seja tão prazerosa. 
Portanto é necessário que o casal converse muito e que a mulher não ceda apenas para satisfazer seu parceiro. Tem que ser uma decisão conjunta pois, requer confiança, respeito e amor mútuos.
Veja suas respostas para dúvidas comuns:
Sexo anal dói?

A DOR,  costuma acontecer por causa do medo e da insegurança. Isto porque a ansiedade tensiona todos os músculos do corpo, inclusive os do ânus.
A nossa dica é usar lubrificantes à base de água e o dedo ou acessórios que, aos poucos, vão relaxando a região. 
Nada de vaselina, por ser a base de petróleo poderá gerar irritações, além de facilitar o rompimento da camisinha.
 Feito corretamente, o sexo anal não provoca sangramentos nem dor, 
no máximo uma sensação de incômodo. Para os iniciantes, ele sugere que
 o sexo anal seja feito após o orgasmo, momento em que o corpo está naturalmente mais relaxado.
 Se a pessoa estiver relaxada e mesmo assim sentir dor ou houver sangramento, é importante procurar o médico, já que isto pode ser sinal de alguma Doença.
Mulheres podem ter Orgasmo desta forma?

- Sim, o orgasmo não é só possível, como também se torna mais comum à medida que o casal se sente mais confortável com a prática. Só lembro às mulheres que, como os nervos e a textura do tecido do ânus são diferentes da vagina e do clitóris, a sensação e a intensidade do orgasmo vão ser diferentes. A masturbação simultânea e exercícios de pompoarismo ajudam a ampliar o prazer.
Existe uma posição ideal?

Nós indicamos, uma das melhores posições é a "de lado com o parceiro de costas, a posição 'da colher ou da conchinha'. Ela facilita o relaxamento, as carícias simultâneas e é a mais simples de controlar o ritmo e a intensidade da penetração".
PARA INICIANTES A 

MELHOR POSIÇÃO É SENTAR NO COLO DO PARCEIRO, O QUE DAMAIS CONFIANÇA POR ESTARNO CONTROLE, E POR DEIXAR AS MÃO  DO PARCEIRO LIVRE PARA TOCA-LA.
QUANTO MAIS EXCITAÇÃO MENAS DOR.
O ideal é que ela comande os movimentos da penetração, pois se o músculo anal se contrair poderá provocar um profundo desconforto; 

Quais os riscos de penetrar a 

vagina após o sexo anal?

Como a região é rica em bactérias e secreções fecais nem sempre visíveis, alertamos que a região vaginal nunca deve ser manipulada com os dedos, o pênis ou acessórios que foram usados no ânus sem que eles sejam lavados com água e sabonete. Sem os cuidados adequados, além das doenças sexualmente transmissíveis, é possível pegar infecções que levem à infertilidade e à pelviperitonite, infecção da bacia e do abdômen. Nas grávidas em início de gestação, as infecções podem aumentar a chance de aborto.
Posso dispensar a camisinha? 

Não. É possível contrair as mesmas doenças que costumam ser transmitidas na penetração vaginal e no sexo oral. As mais comuns são gonorréia, sífilis e herpes. Existe também um alto risco de contaminação pelo HPV, que pode levar ao câncer, e pelo HIV, já que a região tem muitos vasos sangüíneos, pouquíssima lubrificação e tecidos frágeis.
- No sexo anal, não é só mais fácil pegar como também transmitir o HIV para o parceiro. As microlesões que ocorrem no ânus e no pênis durante a relação são os locais de entrada do vírus, e a mucosa do intestino absorve o HIV com mais facilidade do que a mucosa vaginal – CUIDADO.
Sexo anal causa hemorróida?

Segundo o urologista, essa prática não causa hemorróidas, dilatação de veias retais. Porém, o sexo anal pode ser doloroso e agravar o quadro se a região já estiver inflamada. 
















10 comentários:

  1. Tem algum produto que auxilia na dor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim Tem Vários. na minha opinião o melhor é o gel conforto da fabrica sedução. pq ele não causa ardência. e não escorre.é muito eficiente.

      Excluir
  2. Pode usar anestésicos como : xilocaina , ou aqueles que usam na boca ?

    ResponderExcluir
  3. De maneira alguma, Existe hoje no mercado produtos com total eficacia , até porque xilocaína e anestésicos muito potentes , vão tirar toda a sensibilidade , sendo assim o sexo anal que era para troca de prazer vai ser apenas prazeroso a ele e não a você. Os cosméticos que existem hoje no mercado tiram apenas um pouco a sensibilidade local , e não inteiramente . O \Intuito do sexo anal e provocar prazer !!! E Também além disso as posições ajudam muito na relação da dor , a conversa e a inteira disposição na cama , se você não esta se sentindo a vontade , melhor nem começar !

    ResponderExcluir
  4. olá boa tarde, eu usei uma vez com um ex parceiro um lubrificante de laranja ele soube usar bem e não senti nenhuma dor e nem incomodo, e por ter sido minha premeira vez no sexo anal , eu fiquei com medo por que já ouvi mulheres falar que doi muito. E até hoje não consigo achar esse lubrificante pra poder usar com o meu atual parceiro.

    ResponderExcluir
  5. Querida o que vc usou foi xilocaína. a gente compra na farmácia e vários homens usam essa técnica. É uma Pomadinha anestésica pra passar na boca de criança quando está com afta.
    nós não aconselhamos o uso dessa pomada pq pode anestesiar demais e acabar machucando a mulher.
    aconselhamos lubrificantes com anestésico mais da linha de produtos sensuais e não de medicamentos.
    o melhor do mercado no momento e a linha Dream que conta com micropartículas que além de tirar um pouco a sensibilidade local, lubrificam e excitam.
    Compre com esse LINK direto .
    http://www.ousadiasensual.com.br/cosmeticos?page=shop.product_details&flypage=flypage-ask.tpl&product_id=17&category_id=6

    ResponderExcluir
  6. olá dizem que tem dois tipos de orgasmos o clitoriano e o vaginal. Eu ainda não consegui indentificar o vaginal, só consigo chegar no ponto G através do estimulo do clitoris , sexo oral. Queria saber como é a senssação do orgasmo vaginal, já li relatos que tem os orgasmos imaturos e os maduros, será que é pelo fato de eu ser nova TENHO 19 ANOS ou isso não tem nada haver com imaturidade e maturidade? Obrigada , e só lembrando adoro os produtos que compro e o blog é otimo. PARABÉNS

    ResponderExcluir
  7. E verdade que existe dois tipos de orgasmo : vaginal e clitoriano.
    o ponto g feminino não é o clitóris como muita gente imagina. leia nosso post sobre ponto g.
    o auto conhecimento é fundamental para que se descubra as áreas erógenas.
    sim com a experiencias vamos nos descobrindo e sentindo mais prazer sim.
    conheça o pompoarismo e o caminho mais rápido para orgasmo vaginal e orgasmos múltiplos'temos também um post muito legal sobre o assunto..
    obrigada por participar.

    ResponderExcluir
  8. Na verdade o sexo anal é mais um caminho para desfrutar com seu parceiro e pode ser realmente prazeroso para ambos. O segredo é que os dois estejam de verdade com vontade de praticar essa modalidade de sexo e que exista um pouco de paciência, principalmente pela parte dos homens, já que o anus não esta anatomicamente preparado para o sexo como a vagina.

    ResponderExcluir
  9. https://www.facebook.com/pages/OUSADIA-SENSUAL/274026769302820?ref=hl

    ResponderExcluir